Política de Entregas

 

Prazo de entrega do pedido

O prazo de entrega do seu pedido varia de acordo com o endereço para entrega, a forma de envio escolhida e pagamento selecionado. O envio do mesmo ocorrerá em 48 horas úteis após a confirmação do pagamento. A entrega só será efetuada a partir da aprovação do pagamento.

Caso seu pagamento seja feito por cartão de crédito, a aprovação costuma ocorrer em alguns minutos e neste caso, a postagem de sua compra será feita no próximo dia útil de sua compra.

Em casos de pagamentos efetuados através do boleto bancário, a confirmação poderá ocorrer em até 2 dias úteis após o pagamento. 

Ao efetuar sua compra você poderá selecionar o prazo de entrega, podendo ser rápido, econômico ou expresso, variando de opções de acordo com a região de entrega. No momento da compra damos uma estimativa de quantos dias aproximadamente o seu pedido será entregue. É importante ressaltar que por não utilizarmos uma transportadora própria, eventualmente poderão ocorrer atrasos.

Acompanhamento de seu pedido online

A Elektra Motors Brasil permite que você acompanhe todas as etapas do seu pedido. Através do item PEDIDOS dentro do menu MINHA CONTA, localizado no menu superior de nossa loja virtual. É possível acompanhar a situação do seu pedido desde o seu processamento, aprovação de pagamento até a entrega a transportadora.

Após o envio de seu pedido a transportadora de destino, sempre disponibilizamos o código de rastreio para verificação do status de entrega. Você pode acompanhar o status do seu pedido tanto através de nosso site como direto no site da transportadora responsável pela entrega.

Além disso, nosso sistema envia automaticamente e-mails de alerta notificando sobre qualquer alteração na situação do seu pedido. Por isso, é extremamente importante sempre informar no momento da compra, uma conta de e-mail válida para que você receba todos os nossos informativos e sempre verifique sua pasta Spam, eventualmente nossos e-mails podem ser direcionados pelo programada de e-mail usado pelo usuário para a pasta Spam.

Caso o prazo de entrega tenha excedido e você ainda não recebeu o seu pedido, entre em contato conosco através do formulário da página de Contato.

 

Tentativas de entrega

Os agentes das transportadoras realizarão até 3 tentativas de entrega no local informado e caso não sejam bem sucedidas, o pedido retornará para a Elektra Motors Brasil.

Por isso, é indispensável que exista alguém disponível para receber a mercadoria e assinar o comprovante de entrega, que poderá ser recebida por terceiros, como por exemplo, parentes e porteiros, desde que aceitem o recebimento do produto e assinem e comprovante de entrega do mesmo.

* Observação importante: Caso haja retorno do pedido para a Elektra Motors Brasil devido a tentativas frustradas de entrega, o cliente arcará com o valor do novo frete.

 

Endereço errado ou incompleto

A Elektra Motors Brasil não se responsabiliza pelos dados preenchidos pelos clientes no campo de endereço de entrega. Caso exista erro no cadastro do endereço, endereço incompleto ou sem informações importantes como o número, se o pedido for enviado e retornar a Elektra Motors Brasil o valor do frete será cobrado novamente do cliente para a reenvio.